E-mail    Senha    Não possui uma conta? Clique aqui e cadastre-se.



Entrevista

Dr.

Ricardo S. Vasconcellos

Méd. Veterinário Pós-Doutorando
FCAV - UNESP
Jaboticabal -SP
entrevista  - nov/2009

   
     

Dr. Ricardo Vasconcellos cursa Pós-Doutorado junto ao “Laboratório de Nutrição e Doenças Nutricionais de cães e gatos ‘Prof. Dr. Flávio Prada’” na FCAV- UNESP, Campus de Jaboticabal-SP.


Médico Veterinário com mestrado e doutorado na área, compareceu ao encontro anual da Sociedade Européia de Nutrição Veterinária e Comparada, ESVCN, que nesta edição de 2009 foi em Oristano/Itália.


O nutrição.Vet acredita que a experiência positiva pode ser encorajadora para outros pesquisadores e estudantes brasileiros, por isso entrevistou o pesquisador a este respeito


parte 1: O evento em geral.
parte 2: As discussões acerca dos trabalhos apresentados é que fazem a qualidade do evento.

 
     

     

nutrição.Vet: De maneira geral, o que achou da oportunidade de comparecer ao ESVCN?

 

 

 

Dr. Ricardo:

Pelo elevado nível técnico deste evento, que ocorre anualmente na Europa, ficamos muito satisfeitos pela chance de assistir a todas a apresentações realizadas nos 3 dias do Congresso. Além da participação como ouvintes, neste ano tivemos 7 trabalhos aprovados, sendo 5 com apresentação oral e 2 apresentados na forma de pôster. Esta foi uma ótima oportunidade para expor nossas pesquisas e discutir os resultados com renomados e experientes pesquisadores da área.

 

 

nutrição.VET: Como os trabalhos do grupo foram recebidos?

Dr. Ricardo:

Tendo em vista que o evento reúne pesquisadores em nutrição de diversas espécies animais e cada um com muita

experiência na área de atuação, as discussões e sugestões sobre os trabalhos apresentados foram muito produtivas para o enriquecimento de nossas pesquisas. Ficamos muito satisfeitos com a receptividade e interesse dos participantes pelos nossos trabalhos apresentados.


_____

"... foi uma ótima oportunidade para expor nossas pesquisas e discutir os resultados com renomados e experientes pesquisadores da área.”

_____


(pg.1.) (continua). (voltar ao topo).

 

     
     

nutrição.Vet: Quanto aos trabalhos que viu, algo lhe chamou a atenção?

 

Dr. Ricardo:
Para dizer a verdade, apesar de muitos trabalhos interessantes terem sido apresentados durante Congresso, o que mais me chamou a atenção foi o interesse e censo crítico de todos que estavam por lá. Em minha opinião, as discussões acerca dos trabalhos apresentados é que fazem a qualidade do evento e contribuem significativamente para o desenvolvimento das pesquisas em nutrição.

 


_____


"... o que mais me chamou a atenção foi o interesse e censo crítico de todos que estavam por lá.”

_____

 

nutrição.VET: Contou com apoio de alguma instituição para a viagem e inscrição?

Dr. Ricardo:
O Laboratório tem financiado a ida de alguns de seus pesquisadores ao Congresso da Sociedade Européia de Veterinária e Nutrição Comparada (ESVCN) desde 2006. Esta é uma forma de promover a pesquisa nacional e apresentá-la de uma forma mais global. Aproximadamente 3-4 pesquisadores do grupo viajam para este evento anualmente, com os fundos de reserva do laboratório para esta finalidade. Neste ano eu tive a felicidade de ter um de nossos trabalhos aprovados e desta forma minha viagem foi financiada pelo laboratório de pesquisa e pude desfrutar da qualidade técnica do evento e trazer novas idéias para futuras pesquisas do grupo. Um dos membros do grupo este ano teve sua ida financiada pela FAPESP.

 

(pg.2.) (fim). (voltar ao topo).



Veja também

 


[ Como anunciar ]