Cálculo da quantidade de alimento industrializado
Esta ferramenta de cálculo é para uso de profissional da nutrição animal.
Só o(a) médico(a) veterinário(a) pode avaliar se o cão ou gato está em plena saúde e, portanto, se tem suas necessidades nutricionais compatíveis com as aqui consideradas (Nutrients Requeirements of Dogs and Cats de 2006, publicado pelo National Research Council).
Esta ferramenta se destina ao cálculo da quantidade diária recomendável de alimento industrializado que deverá ser oferecida ao cão ou gato saudável. Ela leva em conta a condição fisiológica do animal, seu peso e os níveis de garantia do alimento industrializado que se escolheu oferecer (informados pelo fabricante no rótulo do produto).
O(a) profissional deve preencher todos os campos do sistema com atenção. Erro no preenchimento ocasionará erro no resultado final, assim como erros ocasionados por bugs ou hackers. Recomendamos fortemente que o(a) profissional avalie criticamente o resultado final que lhe for apresentado pelo sistema e refaça os passos caso julgue oportuno.
Lembramos, por fim, que o resultado final apresentado é uma estimativa que pode apresentar considerável margem de variação entre indivíduos. Por isso o profissional deve acompanhar periodicamente o peso do animal e ajustar a dosagem de acordo com a resposta individual de cada paciente.
Você também pode consultar neste site.
Atenção: esta ferramenta de cálculo foi desenvolvida para alimentos secos não podendo ser utilizada para alimentos úmidos (latas ou sachês).
Atenção: esta ferramenta de cálculo foi desenvolvida para alimentos secos não podendo ser utilizada para alimentos úmidos (latas ou sachês).