Nutrição Pet na Mídia



(2019) Começa em Turim o XXIII Congresso da Sociedade Europeia de Nutrição Veterinária e Comparada - ESVCN

 

Ontem à noite, 17 de setembro de 2019, houve o coquetel que marca o início do evento. Pesquisadores de todo o mundo se reencontram para estreitar laços de trabalho em nutrição animal e em amizade. Hoje começa a programação científica do evento propriamente dita. A comitiva de pesquisadores brasileiros aumenta em quantidade e qualidade ano a ano. Não só os pesquisadores procuram vir às suas próprias expensas como as empresas produtoras de pet food têm apoiado a viagem e estadia de estudantes e professores, o que certamente viabiliza a participação de muita mais pesquisadores com grande potencial. 

Essa internacionalização das universidades brasileiras foi muito importante para elevar o nível dos trabalhos produzidos no Brasil uma vez que cada trabalho apresentado é criticado de forma afiada por especialistas de várias facetas da ciência da nutrição. No ano passado (2018), por exemplo,  um grupo do Brasil ganhou dois prêmios de melhor trabalho apresentado.

Nos próximos dias veremos o que há de mais novo feito em pesquisas em nutrição de cães e gatos, que, esperamos, traga mais saúde, longevidade e qualidade de vida para todos.

Publicado por: PRADA, C.S., 2019.

Autor: PRADA, C.S., 2019..

(2013) Dieta rica em carboidrato separou os cães dos lobos.

Euismod atras vulputate iltricies etri elit. Class aptent taciti sociosqu ad litora torquent per conubia nostra, per inceptos himenaeos. Nulla nunc dui, tristique in semper vel, congue sed ligula. Nam dolor ligula, faucibus id sodales in, auctor fringilla libero.

Nota: artigo teve chamada na primeira página do jornal Folha de SP. O site nutrição.Vet repercutiu a publicação deste artigo vários dias antes da Folha de SP tê-lo feito.

Publicado por: Folha de São Paulo, Seção Ciência.

Autor: teste.

Anúncio do google