Méd.Vet. Flávia Rossi



Méd.Vet. Flávia Rossi

pós graduanda em Medicina Veterinária Legal pela Universidade Tuiuti do Paraná, Gerente de Assuntos Regulatórios na Mars Brasil, 14 anos de experiência em alimentação de cães e gatos e 11 anos de experiência em Assuntos Regulatórios de petfood.


Quando o pet food chegou ao Brasil, obedecia às regras da alimentação animal. Ficamos muito tempo seguindo as mesmas regras de alimentos para bovinos, eqüinos, suínos, etc.

A IN 30/09 determina que o responsável técnico de uma indústria de alimentos para cães e gatos seja responsável pela aprovação de fórmulas, rótulos e materiais de comunicação (folhetos, outdoors, etc.). Este profissional responde solidariamente por qualquer infração cometida relacionada ao estabelecimento e produtos, inclusive com comunicação ao Conselho de Medicina Veterinária. É importante lembrar que a Responsabilidade Técnica não é determinada somente pela IN 30/09 e que os médicos veterinários que são Responsáveis Técnicos mantenham-se atualizados para não negligenciarem em suas atividades.

Anúncio do google